Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Civil investiga tentativa de estupro a adolescente em Castelo do Piauí

Vítima teria travado luta corporal com o suspeito, que segue foragido.

27/04/2016 10:59

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Castelo do Piauí, está investigando uma tentativa de estupro a uma jovem de 12 anos acontecida na última segunda-feira (25). A menina teria aceitado carona de um desconhecido, que havia lhe convidado para fazer um lanche, quando percebeu que ele estava deixando a cidade com ela. A informação é do delegado de Castelo, Renato Pinheiro.

De acordo com ele, a menina, na inocência, não desconfiou que o homem estava mal-intencionado, e subiu na garupa de sua moto. “Ele havia lhe chamado para dar uma volta, fazer um lanche. Disse que era de fora da cidade e que queria conhecer Castelo. A menina, sem desconfiar de nada, aceitou o convite e seguiu com ele. Mas no meio do caminho, ela percebeu que a direção que tomavam levava para fora da cidade. Ele estava seguindo com ela para São Miguel do Tapuio”, relata o delegado.

Ele acrescenta que a jovem, ao perceber o desvio, mandou que o suspeito parasse a motocicleta, mas ele acelerou. “Neste momento, ela disse que pulou da moto, em movimento, para tentar escapar dele. Com a queda, ela ficou bastante ferida, e o suspeito parou mais adiante e retornou, com agressividade, já arrancando sua roupa”, explica o delegado Renato.

Segundo ele, houve luta corporal entre a menina e o suspeito. O estupro, no entanto, não foi consumado. Populares que passaram pelo local, encontraram a menina despida e machucada e lhe ofereceram socorro, enquanto acionavam a polícia. O suspeito conseguiu fugir, e as Forças de Segurança seguem em diligências desde então para localizá-lo.

O delegado Renato Pinheiro disse já ter informações sobre o paradeiro do homem. “Já temos a descrição e a placa do veículo que ele usava, e confirmamos que ele, de fato, não é de Castelo e estaria na cidade, já na intenção de cometer crimes”, explica.

Quanto à jovem, ele conta que ela foi encaminhada para o Hospital de Castelo, onde permanece internada, ainda bastante machucada, por conta da queda e da luta corporal com o suspeito. “Nós já tomamos o primeiro depoimento dela, mas estamos agindo com cautela, porque uma situação dessas é traumática. O fato é que houve a tentativa de estupro e é uma questão de tempo para prendermos este homem”, finaliza o delegado.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: