Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Civil incinera R$ 3 milhões em drogas apreendidas no Estado

Segundo delegado, apreensões foram realizadas a partir de um trabalho conjunto das Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, além da Força Nacional.

17/04/2015 15:12

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) incinerou, na manhã desta sexta-feira, 127 kg de drogas apreendidas durante operações policiais e abordagens de rotina realizadas no Estado.

A destruição do material ilícito ocorreu numa indústria localizada na Cerâmica Cil, zona rural de Teresina. De acordo com o coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro, a grande quantidade de drogas que  apreendidas é fruto das ações integradas do núcleo de Inteligência das Polícias Civil e Militar, com apoio da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional.

O delegado explica que as incinerações ocorre periodicamente, sempre que a Polícia consegue acumular uma grande quantidade de drogas, como a que foi destruída nesta sexta“Temos investigado e prendido esses traficantes que estão agindo no Piauí e em outros Estados. Esta é primeira incineração do ano, de muitas que ainda iremos fazer. Aqui tem mais de R$ 3 milhões em cocaína, crack, maconha e pasta base”, explicou Menandro Pedro.

O delegado ressalta, ainda, que somente este ano a Depre recebeu mais de 350 denúncias anônimas. Menandro Pedro acredita que a participação da população mostra o grau de confiança no trabalho da polícia.

“Através destas denúncias fizemos várias operações com nosso pessoal da delegacia, mas também nas integradas, aquelas que envolvem todas as forças de segurança. Tem resultado em prisões e apreensões de drogas, como as que estamos incinerando agora. Já são mais de meia tonelada de entorpecentes apreendidos somente este ano”, concluiu.


 

Mais sobre: