Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Civil encontra carro usado em assalto que matou PM Valdir

Última peça que faltava para fechar investigação foi encontrada em casa no Parque Alvorada, zona Norte de Teresina.

15/03/2017 08:01

Agentes da Delegacia Civil, coordenados pelo delegado Higgo Martins, encontrou na tarde de ontem (14) o automóvel, modelo Nissan Versa, usado no latrocínio que vitimou o policial militar cabo Valdir Vale, no último dia 7 , na zona Leste de Teresina. Veículo era a última peça que faltava para fechar a investigação.

O carro foi usado para dar apoio à ação de Juliano Kelson e Regifran Marques, apontados como os homens que, em uma motocicleta, assaltaram o funcionário de uma clínica ortopédica da zona Leste. Na mesma ação, o policial tentou intervir e acabou baleado duas vezes. O cabo Valdir Vale morreu no local.

Na troca de tiros entre o PM e Juliano, o cabo conseguiu atingir um tiro na perna do acusado de assalto. Logo depois, o rapaz foi resgatado pelo Versa, enquanto Regifran, que pilotava a moto, fugiu sozinho. O carro também foi usado para guardar o dinheiro que foi produto do assalto, e durante o planejamento e organização do crime.

O carro foi encontrado numa casa na rua Tamburil, no Parque Alvorada, zona Norte de Teresina. O veículo ainda passará pela perícia criminal, que deve colher mais provas. Todos os envolvidos na morte do Policial Militar foram presos, e o inquérito deve ser concluído em breve.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: