Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia captura suspeito de homicídio considerado de alta periculosidade

Lindomar de Sousa Campos Júnior foi capturado com um revólver calibre 38, com seis munições e numeração raspada.

10/09/2015 15:56

Uma equipe da Força Tática do 9º Batalhão efetuou, na manhã desta quinta-feira (10), a prisão de um homem suspeito de homicídio que é apontado pela Polícia Militar como um elemento de alta periculosidade.

Lindomar de Sousa Campos Júnior foi capturado no Residencial Leonel Brizola, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Junto com ele os PMs apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada e seis munições intactas.

De acordo com o sargento Oliveira, Lindomar é suspeito de praticar pelo menos um homicídio e outras cinco tentativas de homicídio, além de roubos, sequestros relâmpagos.

"Por conta desses crimes que cometeu, ele tem vários desafetos em Teresina. Inclusive, quando foi preso ele alegou para nossa equipe que anda armado para se proteger dos inimigos. Apesar do flagrante, ele alega inocência e diz que nunca matou ninguém", detalha o sargento Oliveira, que comandou a equipe da Força Tática do 9º BPM, integrada ainda pelo cabo Elielson e pelo soldado Gomes.

Lindomar Júnior também é suspeito de participar de um arrastão à casa de um policial federal, no bairro Planalto Ininga, em janeiro de 2014.

   

Depois de ser preso, Lindomar foi conduzido para o 22º Distrito, que é a delegacia da área da Grande Codipi, e, posteriormente, para o 7º DP, em cuja região é suspeito de realizar uma série de crimes.

Segundo o sargento Oliveira, embora seja suspeito de uma série de crimes na zona norte, alguns praticados há mais de três anos, no momento não havia nenhum mandado de prisão expedido contra Lindomar.

"A Polícia Civil já fez vários pedidos à Justiça para que fosse decretada a prisão dele, mas até hoje nenhum mandado havia saído. Agora, como está sendo acusado de porte ilegal de arma de fogo, e ainda com a numeração raspada, é provável que ele fique um bom tempo preso", opina Oliveira.

Mais sobre: