Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia apreende metralhadora de uso do exército americano com assaltante

"˜Fábio Cocada"™ teria participado de vários assaltos aos Correios do MA e PI.

07/10/2015 14:21

Policiais do 22º Distrito Policial de Timon apreenderam uma a arma de uso exclusivo do exército americano na residência de um homem suspeito de vários assaltos aos Correios do Piauí e Maranhão. O fato aconteceu na manhã de hoje (17) e culminou na prisão de Fábio César da Silva Moraes, conhecido como Fábio Cocada.

A arma encontrada era uma metralhadora M3 calibre 45 (foto ao lado) utilizada apenas pelas Forças Armadas. Segundo o delegado Antônio Valente, titular do 22º DP, Fábio disse que o armamento não era seu, mas de um amigo que teria pedido para que ele guardasse em segurança. Junto com a metralhadora, a polícia encontrou ainda um revólver 380 municiado que Fábio tentou esconder no forro da casa.

“Ele é mais conhecido em Teresina que aqui em Timon e já tem passagens por envolvimento em assaltos a Correios e Casas Lotéricas, principalmente. Os roubos que ele fazia geralmente lhe rendiam uma quantia muito grande. Isso reforça a hipótese de que ele tinha condições financeiras suficientes para adquirir um armamento desses”, afirma o delegado Antônio Valente.


Material apreendido na casa de Fábio Cocada

Fábio Cocada foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma pelo revólver calibre 380, e por porte de arma de uso exclusivo pela metralhadora. Além dos armamentos, a polícia apreendeu ainda uma touca ninja e uma quantia em dinheiro. Fábio já se encontra detido no sistema prisional maranhense.

A arma

A metralhadora M3 apreendida com Fábio Cocada foi um modelo bastante utilizado na Segunda Guerra Mundial pelas Forças Armadas Americanas e pela Marinha Americana durante a Guerra do Vietnã.

Mais sobre: