Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia apreende 95 Kg de maconha em operação em Colônia do Gurgueia

Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia até o momento.

26/07/2016 07:41

A Polícia Civil do Piauí apreendeu, no final da noite de ontem (25), 95 quilos de maconha na cidade de Colônia do Gurgueia, a 306 quilômetros de Teresina. A droga estava sendo transportada em um ônibus da empresa Adesul Turismo, de placa EVC-6956, que fazia linha de São Paulo para Fortaleza. Duas pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos na ação.

A apreensão faz parte de uma série de ações deflagradas pelas polícias Civil e Militar com o objetivo de combater o tráfico de drogas e reduzir os índices de criminalidade na região de Colônia do Piauí. De acordo com o gerente de Policiamento do Interior, delegado Willame Morais, não há o registro de armas de fogo apreendidas, nem houve resistências às prisões.

Toda ação foi comandada pelo delegado Charles de Holanda, titular do DP de Colônia. “A operação durou toda a madrugada. Nossos homens se deslocaram para a entrada da cidade onde abordaram o veículo em uma ação rotineira de blitz, junto com a Polícia Militar. A droga saiu de São Paulo com destino à capital cearense e estava escondida dentro das malas”, explica o delegado Charles.

Procurado pelo PortalODia.com o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, informou que esta foi a primeira grande ação do Distrito Policial de Colônia do Piauí. A Delegacia da cidade foi criada há a apenas 45 dias.

“Nós não tínhamos delegacia em Colônia. O município era atendido por outros distritos regionais e, recentemente, nós deslocamos uma equipe para lá com o objetivo de compor essa força policial permanente. E já estamos tendo resultados positivos com essa ação”, explica o delegado geral.

Os suspeitos prestam depoimento na manhã de hoje ao delegado Charles e, a partir deles, a polícia espera chegar aos fornecedores e receptadores da droga. A Força de Segurança do Piauí já está comunicando à polícia paulista e cearense sobre a apreensão.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: