Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia apreende R$ 300 mil durante operação contra o tráfico.

Ação envolve as polícias do PI e MA. Foram apreendidos também 60 quilos de crack.

15/04/2015 07:03

Uma ação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal do Piauí e Maranhão resultou na apreensão de 60 quilos de crack na madrugada desta quarta-feira (15) em Teresina.. Durante a operação, foi apreendida ainda a quantia de R$ 300 mil que, segundo a polícia, é proveniente do tráfico entre os dois estados e seria usada para a compra de armamentos e melhoria na logística de distribuição dos entre as bocas de fumo. Oito pessoas do Piauí e Maranhão foram presas.

Fotos: Divulgação/Secretaria de Segurança

A operação segue uma determinação da Secretaria de Segurança do Piauí e está sendo coordenada pela Delegacia de Prevenção de Repressão a Entorpecentes (DEPRE). Segundo o coordenador da Divisão, delegado Menandro Pedro da Luz, esta foi uma das maiores apreensões de dinheiro há realizada em operações policiais contra o tráfico nos últimos meses no Estado.


"O dinheiro estava escondido dentro de um carro num fundo falso e iria ser usado também para abastecer outras bocas de fumo em vários pontos do Nordeste", afirma o delegado Menandro. Além da droga e do dinheiro, a polícia apreendeu ainda em poder dos traficantes algumas pistolas e veículos.

A Polícia Civil deve conceder uma entrevista coletiva hoje (15) às 10 horas na sede da Secretaria de Segurança Pública para dar mais detalhes das investigações e da operação.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: