Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia apreende 191 Kg de maconha durante o final de semana no Piauí

A maior apreensão aconteceu em Bom Jesus; 140 Kg da droga foi apreendida no fundo falso de uma van.

18/07/2016 08:25

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) apreendeu 140 Kg de maconha escondidos no fundo falso de van na cidade de Bom Jesus, ao Sul do Piauí. Em Teresina, 51 Kg da droga foi apreendida em uma residência no Centro. Ao todo, três pessoas foram presas.


Fotos: Divulgação

De acordo com o Delegado Carlos Camelo, coordenador do GRECO, a polícia conseguiu apreender a droga em Bom Jesus após denúncias repassadas pela Superintendência de narcotráfico de São Luís, no Maranhão. A informação é de que o veículo estava fazendo o transporte de maconha para Fortaleza.

“Foi muito difícil encontrar a droga no veículo. Tivemos que leva-lo a uma oficina porque estava tudo escondido em fundo falso da van. A droga ia para Fortaleza, mas parte dela ficaria aqui no Piauí”, disse o Coordenador da Greco.

Dois homens foram presos durante esta operação. Ainda segundo o Delegado Carlos César, a investigação contra o tráfico de drogas no Estado continua.

Em Teresina, no último sábado (16) policiais apreenderam 51 Kg de maconha embalada no Centro de Teresina. O grupo já estava sendo monitorado pela polícia dias antes da apreensão.

De acordo com informações do Major Cléber Bezerra, subcomandante do Rone e coordenador da operação, a droga foi encontrada em uma casa que era utilizada como ponto de distribuição de droga para pontos de venda e também como ‘boca de fumo’.

Ainda segundo o Major, o sogro do homem que comandava o tráfico foi preso acusado de ser o vigia da droga. O traficante conseguiu fugir quando percebeu a ação da polícia. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: