Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jogador de Santa Catarina é preso em operação no PI por ligação ao tráfico

Operação Boa Esperança: ação policial tem o intuito de combater crimes de roubos e tráfico de drogas na região do 7º Distrito Policial, na zona Norte.

01/07/2016 07:50

Policiais civis e militares iniciaram uma operação integrada no início da manhã desta sexta-feira (01) com o intuito de combater crimes de roubos e tráfico de drogas na região do 7º Distrito Policial, que abrange 16 bairros e vilas da zona Norte de Teresina. Seis pessoas já foram presas durante esta manhã, dentre eles um jogador de futebol profissional que atuava em Santa Catarina. Ernesto Leite era titular do Guarani de Palhoça, mas está em Teresina há dois meses.

Delegado Carlos Jorge Moura, o Jorginho (Fotos: Andrê Nascimento)

Em conversa com a mãe de Ernesto, Marines Ribeiro, ela afirmou que o filho é inocente, e que não teria nenhum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas na capital, já que está há pouco tempo na cidade. "Eu e meu marido trabalhamos no Shopping da Cidade, e o nosso carro, que é em nome do meu filho foi visto umas três vezes lá, aí pelo carro pediram a prisão dele. Ele é atleta profissional em Santa Catarina, e como o time perdeu, ele veio passar um tempo aqui", explica.

Mãe carregava documentos de Ernesto para provar que o filho jogava pelo time do Guarani

Marines alegou que o carro foi visto no local investigado porque uma das acusadas que foi presa, também trabalha no Shopping da Cidade e pegava carona com ela.

Durante a operação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva. Até agora, de acordo com o delegado Jorginho, foram apreendidos 18 kg de drogas, seis carros e duas motocicletas. Seis pessoas foram presas.

Um homem do Ceará também é acusado comandar uma boca de fumo na zona Norte, juntamente com sua companheira. A grande quantidade de drogas foi encontrada na casa deles, e ambos foram autuados em flagrante e conduzidos para a Delegacia. 

Se comprovadas as participações, os presos devem responde por tráfico de drogas, furto e roubos. Ao todo, 60 policiais civis e 40 policiais militares participam da operação, que tem o apoio das delegacias de Altos, José de Freitas, União e do 5º DP.

Por: Nayara Felizardo e Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: