Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial perde quatro dedos após explosão de bomba de fabricação caseira

Soldado participava de desfile cívico na zona Norte de Teresina.

04/09/2015 10:39

Um desfile em comemoração ao feriado de 7 de Setembro, em Teresina, terminou de forma inesperada com um policial militar gravemente ferido. O caso aconteceu na Rua Rui Barbosa do bairro São Joaquim, zona Norte, e o PM em questão, soldado Valdemir Ribeiro Soares, 42 anos, lotado no 9º Batalhão, acabou ferindo a mão ao soltar uma bomba de fabricação caseira.


Desfile cívico foi organizado pelo 9º BPM e o RONE na zona Norte de Teresina

O policial teve que ser levado às pressas para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) com um forte sangramento na mão direita, conforme relata o porta-voz da PM, major Etevaldo Alves. “Ele foi soltar dois artefatos explosivos de uma vez, mas um acabou preso em sua luva. Ele até tentou tirar o acessório a tempo, mas não conseguiu fazendo com a explosão acontecesse em sua mão”, diz o major.

De acordo com o cabo Motta, do RONE, o acidente com o soldado Valdemir aconteceu já no fim do desfile. A equipe da Motorone foi quem prestou os primeiros socorros ao PM antes da chegada da ambulância do SAMU. Ele foi levado primeiro para o Hospital do Matadouro e de lá para o HUT.

O desfile do qual o soldado Valdemir participava foi organizado pelo 9º Batalhão e o RONE em parceria com escolas da zona Norte de Teresina. Apesar da gravidade da situação, ninguém mais ficou ferido além do PM. Sobre o estado de saúde do soldado, o HUT informou que ele ainda se encontra no centro cirúrgico e que perdeu pelo menos quatro dedos da mão direita. O procedimento deve se encerrar até o começo da tarde.


Mais sobre: