Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM prende último suspeito de tentar assaltar os Correios de José de Freitas

Leônidas da Silva é ainda foragido do sistema prisional do Estado.

20/09/2016 16:41

Policiais do 13º BPM prenderam um rapaz suspeito de participar da tentativa de assalto à Agência dos Correios de José de Freitas , ocorrida ontem (19). Leônidas da Silva Gomes, 22 anos, mais conhecido como Pica-Pau, foi encontrado pelos PM’s na região da Santa Maria da Codipi por volta das 16 horas da tarde de hoje (20).

Segundo a polícia, o suspeito é ainda foragido da Casa de Custódia e trafegava em uma motocicleta roubada de placa PIN-4712. “Nós o avistamos em uma abordagem de rotina na Rua Francisca Magnólia. Ele nega qualquer envolvimento com a tentativa de assalto aos Correios, mas já enviamos imagens deles aos responsáveis pela investigação e ele já foi reconhecido”, afirma o tenente Elivaldo Morais, que participou da diligência.

Além de foragido do sistema prisional, segundo a PM, Leônidas tem ainda várias passagens pela delegacia da região por crimes de assalto, roubos, associação com o tráfico e um homicídio. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde está sendo autuado pelo delegado.

Antes dele, outros dois suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto aos Correios de José de Freitas já haviam sido presos na tarde de ontem, pouco depois do crime. Trata-se de Antônio Francisco Santana Brito, conhecido como “Coroca”, e um outro homem identificado apenas como Geovani, conhecido como "Magão". Estes dois também são da região da Santa Maria da Codipi e também já tinham outras passagens pela polícia.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: