Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM prende suspeitos de assaltos portando arma da Secretaria de Segurança

A dupla usava um carro para cometer os delitos, mas abandonou o veículo e tentou fugir a pé entrando em um matagal.

14/12/2016 07:35

Após receber um chamado do COPOM informando do roubo de uma motocicleta no Bairro Pedra Mole, policiais do 5º BPM conseguiram prender uma dupla suspeita de praticar uma série de assaltos na região, portando uma pistola ponto 40 com três munições intactas. Esta arma é de uso exclusivo da polícia e de propriedade da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Os suspeitos foram identificados como José Jefferson dos Santos Silva, 20 anos, e o menor I.P.S.R.S, de 16 anos.

A dupla praticava os assaltos no Pedra Mole, mas acabou sendo presa dentro de um matagal no povoado Soinho, para onde fugiram quando avistaram a viatura se aproximando. Jefferson e o adolescente usavam um veículo modelo Fiat Uno Mille prata de placa HPV-6492 para praticar os delitos, mas abandonaram o carro antes de adentrarem no mato.

Com os suspeitos, a polícia conseguiu apreender, além da arma, um celular e uma carteira roubados. Após serem pegos, os suspeitos deram ainda a localização da motocicleta, placa PII-2371, que tinham tomado de assalto no Pedra Mole.

Ainda na madrugada de hoje (14), a PM prendeu mais quatro suspeitos de assalto, desta vez na Avenida Zequinha Freire. Uma viatura em rondas pela região dos bairros Cidade Leste e Vila Maria foi acionada por populares que tinham acabado de ter seus pertences roubados. De posse da descrição dos suspeitos, os policiais iniciaram as buscas e encontraram o grupo apontado como sendo o autor dos delitos cometendo outro assalto em uma parada de ônibus. Três adolescentes foram apreendidos e um homem de 24 anos, identificado como Wesley Santos Gomes, foi preso.

Eles circulavam em duas motocicletas, que também eram produtos de roubo, e portavam um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Com eles foram apreendidos ainda os pertences de pelo menos cinco vítimas de assaltos. Todo o material recolhido e os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: