Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM flagra um jovem e dois adolescentes vendendo crack na Vila Jerusalém

O jovem identificado como Leandro foi autuado por tráfico de drogas. Ele é filho de uma mulher que seria a dona da boca de fumo, e já chegou a ser presa pelo mesmo crime.

18/05/2016 18:47

A Polícia Militar efetuou, na tarde desta quarta-feira (18), a prisão de um jovem e a apreensão de dois adolescentes que estavam comercializando drogas numa boca de fumo localizada na Rua Boa Esperança, Vila Jerusalém, zona sul da capital.

Os jovens foram flagrados com cerca de 450 pedras de crack prontas para serem vendidas, além de outra pedra grande, de aproximadamente 100 gramas, a partir da qual poderiam ser produzidas mais cerca de 500 pedras. No local ainda foram encontradas quatro balanças de precisão e um simulacro de arma de fogo.

Segundo o sargento Torres, foi feita a autuação do jovem identificado como Leandro. Ele é filho de uma mulher que seria a dona da boca de fumo, e que também já havia sido presa por tráfico de drogas, há cerca de dois anos.

"Apenas Leandro foi autuado, já que os outros dois são menores de idade. Eles estavam tomando conta de uma boca de fumo que pertence à mãe de Leandro, conforme apontaram as investigações. Essa mulher, inclusive, conseguiu a liberdade no final de 2015, após passar quase dois anos encarcerada por tráfico. Mas no momento do flagrante de hoje ela não se encontrava no local. Apenas seu filho, que, tudo indica, passou a gerenciar a boca de fumo quando a mãe foi presa", detalha o sargento.

Os três jovens ainda tentaram fugir pelos fundos da residência, através de um córrego que corta toda a Vila Jerusalém, mas no momento em que deixaram a casa foram interceptados pelos PMs.

Participaram da ação o sargento Torres, os soldados Oliveira Filho e Andreia, além de uma equipe da Força Tática do 6º Batalhão, comandada pelo sargento Maurício.

 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: