Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM faz operação na zona Norte contra assaltos em ônibus e apreende drogas

Dois rapazes foram levados para a Central de Flagrantes transportando maconha dentro do coletivo. No domingo, uma mulher foi presa ao tentar assaltar em um ônibus na zona Sul.

14/02/2017 08:35

Policiais do 13º BPM prenderam dois rapazes transportando droga dentro de um ônibus coletivo na zona Norte de Teresina durante abordagem feita nesta segunda-feira (13). A ação faz parte da Operação Ônibus Coletivo Seguro, que tem o objetivo de reduzir e coibir assaltos a passageiros nos ônibus que fazem linha para a grande Santa Maria da Codipi.

A ação de ontem foi feita no ônibus da linha 202 – Monte Verde via Avenida Centenário. “Nós fizemos uma revista à procura de armas e outros materiais que pudessem configurar prática criminosa e nos deparamos com dois indivíduos carregando 42 trouxinhas de maconha já pronta para ser consumida. Demos voz de prisão e eles foram conduzidos para a Central”, explicou o tenente Elivaldo, coordenador da operação. . Os presos foram identificados como Carlos Eduardo e Jackson Felipe.

As abordagens se iniciaram a nove meses nos bairros da zona Norte. Segundo a polícia, os criminosos, principalmente traficantes, embarcam nos ônibus no Centro da cidade, ou mesmo em outras zonas, fazem o percurso até a Ponte do Poti Velho. “Eles descem antes da ponte porque sabem que quando os ônibus entram naquela região, podem ser parados em uma das nossas barreiras. As revistas são constantes”, destaca o tenente Elivaldo.

A Operação Ônibus Coletivo Seguro segue por tempo indeterminado na zona Norte de Teresina e o Comando do 13º BPM fala em estender a ação a outras zonas da cidade.

Tentativa de assalto abortada

No último domingo (12), policiais da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) abortaram uma tentativa de assalto a um ônibus coletivo na Avenida Henry Wall de Carvalho, próximo à Tabuleta. Na ação, uma mulher, Marcilene Silva Oliveira, foi presa em flagrante portando um simulacro de pistola ponto 40 e uma faca. Um rapaz, de nome Rafael, que estaria lhe dando apoio, conseguiu fugir.

De acordo com Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Teresina (Sintetro) já contabiliza pelo menos 40 ocorrências de assaltos a ônibus coletivos na Capital só este ano.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: