Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM e Força Nacional fazem operação em bairros da zona Norte

Cerca de 50 homens participaram de operação destinada a coibir crimes na região.

22/03/2015 17:24

A Polícia Militar e a Força Nacional realizam neste domingo (22) uma operação preventiva para coibir a ação de bandidos em bairros da zona Norte de Teresina.

Sob o comando do coronel Vicente Carlos, cerca de 50 homens participam da operação, que se concentrou nos bairros Mocambinho e Santa Maria da Codipi.

De acordo com o coronel, a grande quantidade de assaltos na região é um dado alarmante, que tem preocupado os moradores.

Além disso, outro problema constatado pela PM é que muitos bandidos têm utilizado a Ponte Leonel Brizola, que liga o Mocambinho à Pedra Mole, como trajeto de fuga.

Moradores acompanham movimentação de equipes da PM e da Força Nacional, na Vila Mocambinho (Foto: Assis Fernandes / O DIA)

"A sociedade está clamando por uma maior presença da Polícia Militar nas ruas. Houve uma redução da criminalidade de janeiro pra cá, mas mesmo assim nós estamos fazendo esse reforço no Mocambinho e bairros circunvizinhos, pois nós sabemos que a Ponte Leonel Brizola tem sido utilizada como rota de fuga por criminosos que atuam tanto na zona Leste quanto na zona Norte", detalha o coronel Vicente Carlos, que é comandante do 9º Batalhão da PM.

Durante a operação deste domingo, uma motocicleta que era conduzida por um menor de idade foi aprendida.

O coronel Vicente Carlos comandou operação preventiva da Polícia Militar com a Força Nacional (Foto: Assis Fernandes / O DIA)

Operação foi realizada na tarde deste domingo, em bairros da zona Norte (Fotos: Assis Fernandes / O DIA)

Mais sobre: