Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM é acusado de fornecer armas para a prática de assaltos

Assaltantes presos esta semana revelaram ter recebido a ajuda do policial, que seria um soldado lotado na Diretoria de Apoio Logístico do QCG.

25/05/2015 17:27

Um policial militar lotado no Quartel do Comando Geral é suspeito de ter emprestado uma arma da PM para que bandidos realizassem assaltos na capital.

Segundo informações repassadas por uma fonte d'O DIA na PM-PI, assaltantes presos esta semana revelaram ter recebido a ajuda do policial, que seria um soldado lotado na Diretoria de Apoio Logístico do QCG.

Uma pistola apreendida com os bandidos está cautelada em nome do soldado, que seria dependente químico e estaria recebendo acompanhamento psicológico.

A reportagem entrou em contato com o responsável pelo setor de Relações Públicas da PM-PI, major Etevaldo Alves, que informou não haver qualquer confirmação oficial a respeito da acusação imputada ao soldado.

No entanto, o major esclarece que o caso deve ser minuciosamente investigado pela Corregedoria da PM. "O fato será rigidamente apurado e se for comprovada a participação do policial, ele responderá pelo crime que cometeu. O Comando Geral repele toda e qualquer má conduta praticada por seus policiais", salienta.

Por fim, o major esclarece que também é preciso apurar a credibilidade dos criminosos que fizeram a acusação, e verificar se ela realmente procede.

A grave acusação provocou opiniões divergentes entre os policiais militares. Alguns saíram em defesa do soldado. Outros acreditam que ele, de fato, deve ter "culpa no cartório", e lembram que o policial tem um "histórico não muito favorável" dentro da corporação.

Mais sobre: