Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM apreende caminhão com mercadoria sem nota fiscal no sul do estado

Ainda durante a blitz, os policiais militares abordaram dois homens com droga e um suspeito de tentativa de homicídio.

06/08/2017 12:49

Policiais militares do 20º Batalhão apreenderam neste sábado (5) um caminhão que estava carregado de bebidas e cereais sem nota fiscal. O veículo foi abordado pela Força Tática da PM-PI na divisa dos municípios de Queimada Nova (PI) e Afrânio (PE) - cerca de 550 a sudeste de Teresina.

O caminhão foi levado para o Posto Fiscal de Pipocas, no município de Acauã, de onde só deverá ser liberado após o pagamento dos tributos devidos e da multa.

Ainda durante a blitz, os policiais militares abordaram dois homens de 23 e 24 anos que estavam numa motocicleta modelo Honda CG Fan, de cor preta, e portavam uma pequena quantidade de maconha e pouco mais de R$ 100. Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Paulistana.

Segundo o major Estanislau Felipe, comandante do 20º BPM, os dois flagrantes ocorreram numa estrada vicinal que é conhecida na região por ser usada como rota para o tráfico de drogas e de mercadorias contrabandeadas e sem nota fiscal.

Tentativa de homicídio

Ainda no sábado, a PM recebeu a informação de que um caminhoneiro havia atentado contra a vida de outro colega de profissão, na vizinha cidade de Jacobina.

Após cometer a tentativa de homicídio, o suspeito deslocou-se em direção à cidade de Petrolina (PE), mas acabou sendo interceptado pelos policiais militares.

Em poder do caminhoneiro foi encontrado um revólver calibre 38 com seis cápsulas, uma das quais estava deflagrada - supostamente, a que foi disparada contra a vítima.

"Estamos sempre tentando intensificar essas barreiras em toda a área do Batalhão, principalmente nesse período crítico de começo de mês, a fim de tentar barrar os planos de investidas contra as instituições financeiras das pacatas cidades que compõem a nossa área", pontuou o major Felipe.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: