Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM apreende aeronave por pouso irregular na fazenda do ex-governador Zé Filho

Passageiros disseram ser franceses e polícia questiona porque eles não usaram o aeroporto de Parnaíba.

23/08/2015 09:26

A Polícia Militar apreendeu uma aeronave que realizou pouso irregular na fazenda do ex-governador Zé Filho no município de Buriti dos Lopes na noite de ontem (22). Quatro pessoas foram presas na ação e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal de Parnaíba onde prestam depoimento. Os ocupantes da aeronave disseram ser cidadãos franceses e desconhecerem que aquele local era proibido para pousos.

“Nós recebemos um chamado do Comando de Policiamento do Interior informando de uma aeronave que estaria pousando em uma pista particular numa propriedade em Buriti do Lopes e fomos averiguar. Lá, nos deparamos com avião e um carro parado próximo que estaria dando apoio no pouso”, relata o major Adriano Lucena, comandante do 2º BPM de Parnaíba.

O responsável pela pista da propriedade de Zé Filho disse à PM que não conhecia os ocupantes da aeronave e que resolveu acionar a polícia ao perceber o veículo, modelo Sentra placa HFT-9913,de Araraquara-SP, se aproximando para receber o avião.

Para o major Lucena, o que mais acusou estranheza nos PM’s foi o fato do avião ter escolhido pousar em uma área afastada da cidade sendo que aeroporto de Parnaíba encontra-se em pleno funcionamento. “A impressão que deu foi que o piloto estaria tentando desviar de algum tipo de fiscalização ou que estivesse evitando prestar contas sobre o que tinha na aeronave para as autoridades competentes”, finaliza o major Lucena.

O piloto da aeronave, o casal de franceses e o motorista do carro que também estava na pista foram encaminhados para sede da Polícia Federal em Parnaíba onde prestaram depoimento. Os turistas e o motorista do carro foram liberados e apenas o piloto permaneceu detido para mais averiguações.

Mais sobre: