Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM apreende 50 Kg de maconha escondidos dentro de veículo no interior do PI

Policiais receberam uma denúncia anônima e foram checar. Houve perseguição e o carro com a droga foi abandonado. Veículo seria roubado e criminosos seguem foragidos.

07/02/2017 08:55

Policiais militares do Grupamento de Buriti dos Lopes e de Colônia do Gurgueia apreenderam cerca de 50 quilos de maconha, pronta para consumo, escondidas dentro de um veículo modelo Honda Civic de placa GOL-4674. A apreensão aconteceu entre os dois municípios após a PM receber denúncias anônimas e fazer uma perseguição.


Foto: Divulgação/Polícia Militar

De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, coronel John Feitosa, o veículo estava estacionado em um posto de combustível na saída de Eliseu Martins para Canto do Buriti. “Ao tomarem conhecimento do carro suspeito, a guarnição se dirigiu para o local e quando foram fazer a abordagem, os ocupantes empreenderam fuga no veículo. Iniciou-se uma perseguição que terminou com os criminosos abandonando o carro e deixando todo o material ilícito para trás”, relata o coronel.

O veículo foi abandonado na estrada que Eliseu Martins e Canto do Buriti. Ao fazerem a checagem, os policiais encontraram a maconha prensada, distribuída em vários tabletes, guardados dentro de duas malas. Não havia armamentos nem dinheiro no carro, apenas a droga, que foi levada, junto com veículo, para a Delegacia de Canto do Buriti para os procedimentos legais. A partir da placa do veículo, a polícia tenta chegar aos criminosos, que ainda não foram identificados.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: