Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pistoleiro é preso após atirar no centro de Castelo do Piauí

O homem teria recebido cinco mil reais para assassinar outra pessoa na cidade.

04/09/2015 09:09

Antônio Ivan Soares de Sousa foi preso após ser visto efetuando disparos em um bairro do município de Castelo do Piauí. O preso, que é pistoleiro, estaria na cidade a mando de um morador que queria um acerto de contas após sua mãe morrer, vítima de atropelamento.

"O que constatamos é que se trataria de um crime de pistolagem na cidade. Antônio teria recebido cerca de cinco mil reais para executar a pessoa que teria ocasionado o acidente que vitimou uma senhora, ele estava em Castelo cumprindo esse contrato criminoso", disse o delegado regional, Laércio Evangelista.

Foto: Mais Castelo

A polícia recebeu a informação de populares sobre essa pessoa suspeita na cidade e foi investigar. Ao ser flagrado no Centro de Castelo do Piauí, policiais abordaram Antônio que acabou disparando na direção dos PM's.

"Ele não se entregou e a todo momento intimidava a polícia ameaçando com alguns tiros de arma de fogo, calibre 38. Após uma conversa e, em momento de distração dele, nós conseguimos tomar a arma e imobilizá-lo", afirmou o delegado.

A população se revoltou com os disparos em meio a movimentação da cidade na tarde de ontem (03), e queria linchar Antônio. O preso foi levado para a Delegacia de Castelo e os moradores acompanharam a viatura da polícia e se aglomeraram em frente ao local onde o preso se encontra.

Veja vídeo:




Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: