Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Picos: Polícia apreende mais de 70 trouxas de cocaína em operação

Em um bar da região, as drogas estavam escondidas dentro da mesa de sinuca. Quatro pessoas foram encaminhadas para a Delegacia.

22/05/2015 10:57

Três mandados de busca e apreensão foram emitidos na cidade de Picos, a ação faz parte da terceira fase da Operação Babilônia, onde a polícia investiga o tráfico de drogas na região. Trouxas de cocaína, pedras de crack, além de outras drogas escondidas dentro de uma mesa de sinuca foram apreendidas em bocas de fumo. 

As ocorrências foram registradas durante todo o dia de ontem (21), às 10:30 da manhã uma boca de fumo foi descoberta pela polícia no bairro Boa Vista. No local foram encontradas cerca de 60 trouxas de uma substância semelhante a cocaína, além de sementes de maconha. O acusado, identificado como Anadiel, não foi encontrado, apenas a esposa, Maria Walquiria da Conceição Menezes, foi autuada por tráfico ilícito de entorpecentes. 

Segundo a polícia civil, outras 5 pedras de crack foram encontradas em uma busca no bairro Paroquial. Joelson Cardoso da Silva foi autuado em flagrante ao confessar o envolvimento com o tráfico de drogas, a venda seria justificada para o sustento do acusado, que não tinha outra fonte de renda. Joelson foi encaminhado para a Central de Flagrantes para realizar os procedimentos legais por volta das 16h. 

Por volta das 17h30min, a policia montou um cerco na região do 'Bar do gingada', um ponto conhecido de venda de drogas na cidade de Picos. Na diligência, um homem identificado como José Fabrício da Silva Carvalho e um menor, de iniciais M. M. L, de 16 anos, se encontravam no estabelecimento. 

Durante a busca no interior do bar, a polícia conseguiu apreender 16 trouxas de cocaína dentro da sinuca. O dono do bar, identificado como Antônio Carlos Merício da Silva, não estava no local, mas ao perceber a movimentação da polícia ele tentou evadir-se do local. A polícia encaminhou todos os suspeitos para serem autuados por tráfico de drogas para a Central de Flagrantes. 

A operação contou com o apoio dos policiais militares do 4° Batalhão de Polícia Militar, através da Força Tática e policiais civis da Delegacia Regional de Picos.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: