Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí passa a ter cinco grandes Comandos de Policiamento Ostensivo

A Polícia Militar anunciou hoje a descentralização dos Comandos de Policiamento da Capital e do Interior do Estado.

28/04/2016 12:54

Com o objetivo de melhorar a área de cobertura e a realização de operações, a Polícia Militar do Piauí anunciou que está descentralizando os dois grandes Comandos de Policiamento do Estado em cinco Comandos de áreas menores. A medida já está sendo implantada a partir de hoje (28) e vai criar três Comandos de Policiamento no Interior e dois na Capital.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Carlos Augusto, os novos Comandados serão assim divididos: em Teresina haverá o Comando de Policiamento da Capital Norte-Sul (CPC Norte-Sul), sob direção do coronel Paulo de Tarso; e o Comando de Policiamento Leste-Sudeste (CPC Leste-Sudeste), sob direção do coronel Wagner Torres.

No interior, estão sendo criados o Comando de Policiamento Norte, sob direção do coronel Márcio Oliveira, com cobertura de Campo Maior à região de Cajueiro da Praia; o Comando de Policiamento Sul, que vai de Floriano a Corrente, sob direção do coronel Edson; e o Comando de Policiamento do Semiárido, que vai compreender a macrorregião de Picos, sob direção do coronel Rodrigues.

“Cada comando ficará sob responsabilidade de um coronel que vai seguir as ordens, orientações e diretrizes do Comando Geral, no que diz respeito à adoção de medidas operacionais nas áreas que lhe cabem. Com isso, a área de cobertura e a eficiência das operações serão intensificadas”, explica o major John Feitosa, porta-voz da Polícia Militar.

Para o coronel Carlos Augusto Sousa, comandante-geral da PM, a medida não vai atrapalhar as operações que já estavam em andamento no interior e na Capital do Estado. Ele destaca ainda a criação de um Batalhão de Polícia para atuar especificamente na área da Vila Irmã Dulce, em Teresina.

“A equipe desse BPM será composta principalmente por aqueles que estão fazendo o curso de formação de soldados. São cerca de 100 homens que devem ser deslocados para lá. Nós estamos formando 300, então é um número positivo”, afirma o coronel.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: