Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PI: Polícia prende trio acusado de matar agricultor em Paulistana

A esposa e o amante são acusados de serem os mandantes do crime.

08/10/2015 12:37

A Polícia Militar do município de Paulistana prendeu três pessoas acusadas de assassinar o agricultor Manoel Bernardino Pereira, na última terça-feira (06). O crime foi arquitetado pela esposa da vítima, Maria Madalena de Lima Rodrigues, e o amante, Aderson Vicente de Sousa, além desses dois a terceira pessoa presa foi o executor dos disparos, identificado como Erivan Genildo Bonfim. 


Aderson Vicente de Sousa arquitetou o crime junto com a esposa de Manoel Bernardino

A vítima foi morta por volta das 22 horas de terça-feira, após cair em uma emboscada próximo a sua residência. Enquanto a esposa de Manoel descia do carro para abrir uma cancela, Erivan disparou duas vezes contra ele, atingindo o peito e a cintura. As causas do crime ainda estão sendo investigadas pela polícia. 

De acordo com a Capitão Felipe, da 5ª Companhia de Policiamento de Paulistana, durante as diligências após o crime, duas armas foram encontradas. "Uma das armas foi utilizada no crime, uma rifle calibre 44, além de uma espingarda encontrada na casa de Maria Madalena, esposa da vítima. Apreendemos também uma motocicleta e seis cartuchos intactos da arma usada para matar o agricultor", disse. 

No decorrer das investigações, a polícia constatou várias contradições nos depoimentos da esposa e do amante. Erivan (foto ao lado) foi apontado como executor do crime, após Aderson confessar ser mentor do assassinato de Manoel. "Um crime como esse causa uma sensação de repugnância e indignação muito grande na sociedade, nada como uma ação rápida, limpa e eficaz da Polícia Militar para tentar amenizar esse prejuízo que impregna no inconsciente da coletividade",finalizou o capitão. 

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: