Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PI: Polícia descobre plantação de maconha com mais de 60 mil plantas

1.680 quilos da droga ensacados foram apreendidos no município de Miguel Leão.

27/07/2015 09:57

A polícia militar do Piauí descobriu uma grande plantação de maconha no município de Miguel Leão na noite de ontem (26). De acordo com a polícia, os hectares de terra continham mais de 60 mil pés da droga.

“Um policial aqui de Teresina foi informado por um colega da cidade sobre essa enorme plantação. Um policial da região também foi até o local para averiguar a denúncia e foi constatado que existiam realmente pés de maconha e uma grande produção da droga”, disse o coronel da Polícia Militar, Lindomar Castilho.

Fotos: Polícia Militar

No local foram encontrados 1.680 quilos de maconha ensacados para venda, além de mais dois mil quilos da droga que estavam secando espalhados na localidade. “Quando a polícia chegou até o local constatou a grande produção e conseguimos prender uma pessoa que trabalhava com o produto, um homem oriundo de São Paulo.”, disse o Coronel.

O Grupamento Aéreo e o Batalhão de Operações Especiais fazem o monitoramento da área para detectar possíveis suspeitas e mais detalhes sobre a produção de maconha na região de Miguel Leão. A polícia acredita que muitas pessoas devem fazer parte do esquema de produção e distribuição da droga, mas até o momento ainda não foram identificadas.

“A delegacia de entorpecentes agora está abrindo inquérito para investigar o caso, a partir disso os produtos serão periciados para confirmarmos a droga e depois toda o material será incinerado, assim como todos os hectares da plantação”, relatou Lindomar Castilho.

Mais sobre: