Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operário morto em Barra Grande tinha desafetos e polícia crê em execução

Delegado descarta que haja um homem armado circulando pela cidade e aterrorizando a população.

08/08/2017 18:46

O operário Francisco das Chagas Viana, assassinado a tiros na última quinta-feira (03) na cidade de Barra Grande, teria sido morto por desafetos, é o que afirma o delegado Maykon Kaestner, titular da Delegacia do Município. De acordo com ele, a vítima teria dívidas acumuladas e teria despertado a ira de inimigos que resolveram acertar contas.

“As investigações apontam que o senhor Francisco das Chagas era uma pessoa problemática e que teria conflitos com gente perigosa aqui na cidade. A nossa linha de investigação é execução, acreditamos que o crime não tenha sido latrocínio nem morte por engano, mas que tenha sido premeditado e que ele era mesmo o alvo”, relata o delegado.

A polícia diz que já possui suspeitos de terem assassinado Francisco das Chagas, mas evita dar nomes por conta da investigação que ainda está em andamento. Pessoas próximas à vítimas já foram ouvidas. O delegado Maykon descartou a os rumores levantados de que um homem armado com uma espingarda estaria circulando pela cidade, causando terror ao moradores.

"Não tem isso de matador de aluguel nem de ninguém armado matando pessoas aleatoriamente, essa história não faz o menor sentido. Nós trabalhamos com fatos e provas e sabemos que o crime contra o senhor Francisco das Chagas tem características de execução, mas nada que envolva algum maníaco armado aterrorizando as pessoas", declara o delegado Maykon Kaestner.

Entenda

Francisco das Chagas Viana, 30 anos, foi morto com um tiro de espingarda na última quinta-feira (03) na cidade de Cajueiro da Praia. Quando a polícia esteve no local, populares informaram que teriam armado uma tocaia para a vítima. A Delegacia de Barra Grande ainda trabalha nas investigações. Até o momento, ninguém foi preso.

Francisco das Chagas era conhecido na região por prestar serviços de caseiro em casas de veraneio.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: