Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação Tríade prende mais 8 em SP; transporte será em avião da PF

Dezesseis policiais piauienses se encontram em São Paulo para trazer os presos para o Piauí. Dentre os criminosos há integrantes de fações criminosas.

06/04/2017 14:24

Policiais civis do Piauí se deslocaram nesta quinta-feira (06) para São Paulo, onde prenderam mais oito pessoas pertencentes ao grupo criminoso desarticulado na Operação Tríade . A ação, deflagrada na semana passada em Teresina já havia resultado na prisão de sete pessoas. Os presos de São Paulo serão trazidos para Teresina amanhã (07) em uma aeronave da Polícia Federal.

De acordo com o secretário de Segurança, capitão Fábio Abreu, oito policiais civis piauienses já se encontravam em São Paulo desde quando a operação foi deflagrada, mas o transporte dos presos entre os Estados da Federação só pode ser feito com a proporção de dois policiais para cada pessoa detida, o que implicou na necessidade de mandar mais oito homens de Teresina para a Capital paulista. A previsão é que eles cheguem a Teresina amanhã as 16 horas.

Ainda segundo o secretário, dentre os oito presos que estão vindo de São Paulo, há integrantes de facções criminosas que atuam não só na região paulista, mas também em outros estados brasileiros. “Nós tivemos que adiantar a prisão deles justamente porque a quadrilha já estava planejando um assalto de grandes proporções em São Paulo”, explica Fábio Abreu.

Os presos da Operação Tríade são acusados de ações criminosas ousadas em Teresina, como o assalto ao cofre da Servi-San e o estouro de vários terminais de autoatendimento bancário no Piauí.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: