Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Operação Tiradentes' tem 60 presos e 162 apreensões de droga

Foram recuperados 14 veículos roubados ou furtados, além de terem sido lavrados 232 autos de infração de trânsito.

21/04/2017 17:49

A Polícia Militar divulgou no final da tarde desta sexta-feira (21) o resultado da "Operação Tiradentes" no Piauí. Foram atendidas 781 ocorrências e feitas 10.469 abordagens durante cerca de 24 horas.

Um total de 60 pessoas foram presas e 61 armas foram apreendidas pela Polícia Militar durante a operação, que contou com um efetivo de 1.120 policiais atuando em todo o estado.

Segundo levantamento feito pelo coronel Antônio Alberto de Menezes, coordenador geral de Operações, a PM realizou a apreensão de 129 veículos e houve, ainda, 162 apreensões de drogas durante a operação.

Foram recuperados 14 veículos roubados ou furtados, além de terem sido lavrados 232 autos de infração de trânsito. A PM também deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

A "Operação Tiradentes" foi realizada simultaneamente pelas Polícias Militares de todas as unidades da federação, e teve como objetivo reforçar a segurança no país por meio de ações e operações de prevenção e manutenção da ordem pública durante o feriado prolongado que iniciou nesta sexta-feira, 21 de abril, quando é comemorado o Dia do Policial Militar e também é lembrada a execução de Joaquim José da Silva Xavier, mártir da Inconfidência Mineira, e que ficou conhecido como Tiradentes, daí o nome da operação.

O coronel Paulo de Tarso avaliou que a operação teve um resultado positivo, e acrescenta que foram apreendidas em torno de 1.200 pedras de crack. "Essa operação é importante, porque mostra que a Polícia Militar consegue inibir os crimes quando está nas ruas de maneira tão ostensiva como a que se viu nessa operação. Conseguimos fazer a antecipação ao fato criminoso", afirma o coronel.

 

 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: