• Patrimonio preco justo 2016

Operação prende quadrilha especializada em roubos e tráfico de drogas

A operação culminou na prisão de cinco criminosos em Fronteiras.

17/01/2014 14:47h - Atualizado em 17/01/2014 14:55h

Policiais da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras com o apoio de policiais das cidades de Marcolândia, Pio IX e Alagoinha do Piauí deflagraram a operação "Cerco aos Parasitas" que culminou na prisão de cinco criminosos suspeitos de envolvimento em assaltos a ônibus e tráfico de drogas.

Na operação foram presos José Ailton Antônio Oliveira, vulgo Gasolina (27 anos), José Paulo de Andrade, vulgo Paulinho, Otoniel Santiago Ribeiro, vulgo Insetim (39 anos), Emerson Alex Alves, vulgo Nena (20 anos) e Deuzileno Alves da Silva, vulgo Nando (18 anos).

Segundo informações do delegado Regional de Fronteiras, Tenente Antônio Gilson Xavier Medeiros, a operação foi resultado de alguns meses de investigação e foi realizada após a justiça expedir mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. “Todos, com exceção do José Ailton, foram encontrados com drogas no momento da prisão”, disse o delegado Gilson.

A investigação teve início após a apreensão de um veículo Meriva, de cor prata, DYF 8856 (Guarujá-SP) que foi encontrado abandonado na PI 142. Os acusados estavam sendo monitorados desde o mês de novembro de 2013. Eles praticavam assaltos principalmente a ônibus que vinham de São Paulo pela BR 316.

Com os suspeitos foram apreendidos um revólver, drogas, dinheiro, celulares, jóias, óculos e outros pertences, que foram subtraídos das vítimas dos assaltos. “Algumas vítimas inclusive já reconheceram os pertences e afirmaram que os acusados agiam sempre armados”, afirmou o tenente.

Na operação também foi apreendido um veículo modelo Fiat Uno, de cor vermelha e de placa FFX 3975 (Osasco-SP). Sobre a possibilidade de a quadrilha também praticar furto de carros em São Paulo, por enquanto, foi descartada já que os veículos não constam na lista de carros roubados.

Fonte: Fronteiras Online
Edição: Allana Sousa

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas

Dupla tenta assaltar senhor em saída de banco, mas é alvejada

Crime aconteceu no São Cristóvão. Polícia tenta descobrir quem foi o autor dos disparos.

há 1 hora

Homem morre com facada no peito após discussão, em Parnaíba

Homens discutiram e chegaram a brigar; vítima foi ferida acima do peito, e faca atingiu o pulmão.

há 3 horas

População recorre ao Whatsapp para denunciar carros de som durante o Carnaval

Segundo a Polícia Militar, a estratégia de disponibilizar os números dos Batalhões para a população ajuda no controle de ocorrências

há 3 horas

Traficante ameaça se matar e é preso após 3 horas de negociação com a PM

Para se entregar, o homem, de 50 anos, exigiu a presença de um advogado particular.

há 6 horas