Portal O Dia
  • Portal O Dia /
  • Polícia /
  • Operação prende quadrilha especializada em roubos e tráfico de drogas

Operação prende quadrilha especializada em roubos e tráfico de drogas

A operação culminou na prisão de cinco criminosos em Fronteiras.

17/01/2014 14:47 - Atualizado em 17/01/2014 14:55

Policiais da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras com o apoio de policiais das cidades de Marcolândia, Pio IX e Alagoinha do Piauí deflagraram a operação "Cerco aos Parasitas" que culminou na prisão de cinco criminosos suspeitos de envolvimento em assaltos a ônibus e tráfico de drogas.

Na operação foram presos José Ailton Antônio Oliveira, vulgo Gasolina (27 anos), José Paulo de Andrade, vulgo Paulinho, Otoniel Santiago Ribeiro, vulgo Insetim (39 anos), Emerson Alex Alves, vulgo Nena (20 anos) e Deuzileno Alves da Silva, vulgo Nando (18 anos).

Segundo informações do delegado Regional de Fronteiras, Tenente Antônio Gilson Xavier Medeiros, a operação foi resultado de alguns meses de investigação e foi realizada após a justiça expedir mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. “Todos, com exceção do José Ailton, foram encontrados com drogas no momento da prisão”, disse o delegado Gilson.

A investigação teve início após a apreensão de um veículo Meriva, de cor prata, DYF 8856 (Guarujá-SP) que foi encontrado abandonado na PI 142. Os acusados estavam sendo monitorados desde o mês de novembro de 2013. Eles praticavam assaltos principalmente a ônibus que vinham de São Paulo pela BR 316.

Com os suspeitos foram apreendidos um revólver, drogas, dinheiro, celulares, jóias, óculos e outros pertences, que foram subtraídos das vítimas dos assaltos. “Algumas vítimas inclusive já reconheceram os pertences e afirmaram que os acusados agiam sempre armados”, afirmou o tenente.

Na operação também foi apreendido um veículo modelo Fiat Uno, de cor vermelha e de placa FFX 3975 (Osasco-SP). Sobre a possibilidade de a quadrilha também praticar furto de carros em São Paulo, por enquanto, foi descartada já que os veículos não constam na lista de carros roubados.

Fonte: Fronteiras Online
Edição: Allana Sousa

Deixe um comentário

Tópicos quadrilha, prisao, fronteiras, onibus, trafico, drogas,

Veja também

há 21 horas
O garoto estava em casa, no mesmo bairro onde o crime ocorreu, quando foi capturado por uma equipe da Delegacia de Homicídios.
há 23 horas
Um rapaz e duas irmãs, todos com 16 anos, abordaram a mulher no momento em que ela saia de casa.
há 1 dia
Eles abriram um buraco no teto do Pavilhão e se embrenharam em matagal.
há 1 dia
Segundo delegado, detentos realizaram uma série de crimes desde que fugiram da Penitenciária, e planejavam um assalto na cidade de Demerval Lobão.