Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação prende quadrilha especializada em roubo de carro forte no NE

Dentre os presos está o presidente da câmara de vereadores de Socorro do Piauí.

04/12/2015 07:55

Uma operação desencadeada nesta quinta-feira (03) prendeu 7 pessoas de uma quadrilha especializada em roubos a carros forte no Nordeste. Na Operação Blindado, a maioria dos mandados de prisão foi cumprida em cidades localizadas ao Sul do Piauí, como Alvorada do Gurgueia, Eliseu Martins, Socorro do Piauí, Canto do Buriti e Brejo do Piauí, além da capital Teresina.

De acordo com o Delegado Geral, Riedel Batista, o Presidente da Câmara dos Vereadores de Socorro do Piauí, Reginaldo Gomes, também foi preso por envolvimento a assaltos na cidade. Ele conhecia toda a quadrilha que atuava na organização. Uma estudante de direito também foi presa em Teresina.

Reginaldo Gomes também pode ser um dos acusados de ter roubado o carro do prefeito da cidade, Laerte Rodrigues, em maio deste ano. "Por enquanto é só especulação, não tenho a certeza dessa informação. Ontem, quando estava acontecendo a operação, eu não estava na cidade. Recebi essa informação hoje, mas ainda vou apurar direito", disse o Prefeito Laerte.

“Essa é uma das maiores quadrilhas de rouba do Nordeste. Além do Piauí, a operação continua e existem mandados de prisão ainda em aberto em outros Estados. Fizemos uma investigação completa e temos provas suficientes para incriminá-los, então o juiz expediu os mandados de prisão”, disse Riedel Batista.

Segundo o Delegado, a maioria das provas contra os presos estão embasadas em informações colhidas pelo centro de inteligência da polícia. “A quadrilha atuava e, logo após os crimes, eles se desfaziam dos materiais usados no roubo, mas conseguimos muitas provas contra eles”, afirmou.

Das sete pessoas presas, quatro já se encontram na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, as outras três já estão a caminho de Teresina.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: