Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação prende quadrilha de assalto a bancos em Esperantina

Com os acusados foram apreendidos veículos, armas longas, pistolas, revólver e explosivos.

02/02/2016 10:45

Uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (02) cinco homens com armamentos e explosivos na cidade de Esperantina. Para a polícia, os equipamentos seriam utilizados em explosão de agências bancárias no Estado.

Material apreendido com a quadrilha. (Foto: Divulgação)

Dois dos acusados já têm várias passagens pela polícia e são naturais do estado do Ceará. “Conseguimos fazer o acompanhamento dessa quadrilha em Esperantina e Batalha. Eles iam fazer na noite de ontem, na madrugada, no banco de Esperantina. Com as informações, conseguimos chegar ao local antes deles saírem”, disse o Capitão Fábio Abreu, Secretário de Segurança do Estado.

Para o Secretario, o armamento encontrado com os cincos acusados caracteriza a intensão da quadrilha de realizar assaltos e estouros de caixas eletrônicos. “Conseguimos prevenir a ação criminosa, que poderia ter pessoas feridas ou mortas. Então, optamos por agir antes da ação criminosa”.

Além da prisão dos acusados, foram apreendidos dois veículos, duas armas longas, duas pistolas, um revólver e explosivos. Participaram da operação o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e Ceará, PM, CPI e BOPE.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: