Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação policial prende dez pessoas em Elesbão Veloso e Teresina

A ação visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em Elesbão Veloso.

20/01/2016 07:54

No final da manhã, a polícia civil prendeu mais duas pessoas na primeira operação realizada no interior do Piauí em 2016. Segundo o delegado geral, Riedel Batista, mais uma pessoa foi presa em Elesbão Veloso e a outra, em Teresina, dando cumprimento aos dez mandados de prisão que estavam em aberto. 

Atualizada às 16:30

A operação deflagrada na manhã de hoje na cidade de Elesbão Veloso tem como objetivo prender os principais acusados de tráfico, roubo e homicídios na região. Até o momento, oito pessoas foram presas, um foi detido e dois veículos apreendidos nesta que é a primeira operação do ano no interior do Estado.

Fotos: Reprodução/SSP

Os mandados de prisão e de busca e apreensão se deram após uma investigação de seis meses da delegacia da cidade de Valença, que também responde pelo município. “Pretendemos dar mais calma, tranquilidade e principalmente segurança a cidade tirando de circulação estas pessoas. Além das prisões, fizemos apreensões de cocaína e veículos”, disse o delegado geral da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Riedel Batista.

Segundo o Delegado geral, os presos serão encaminhados para presídios em Teresina, Picos e para a delegacia de Valença. “Eles serão transferidos de acordo com as vagas dos presídios, por isso eles irão para lugares diferentes. Temos que ver a situação de cada lugar para ver se comporta mais presos”, explicou Riedel Batista.

A operação deve ocorrer até meio dia de hoje para cumprir os outros dois mandados de prisão que ainda estão em aberto.

De acordo com Riedel Batista, a meta da Secretaria de Segurança é realizar 50 operações durante o ano no interior do Estado. Em 2015, foram feitas 31 ações nas cidades do Piauí. São elas: Luzilândia, Barras, José de Freitas, Canto do Buriti, Picos, Parnaíba, Bom Jesus, Corrente, Fronteiras, Pio IX, Alegrete, União, José de Freitas, Cocal, Buriti dos Lopes, Campo Maior e Oeiras.

Postada às 7h50

A Polícia Civil do Estado prendeu cinco pessoas e apreendeu dois veículos e cocaína na manhã desta quarta-feira (20) durante uma operação para cumprir mandados de prisão na cidade de Elesbão Veloso e municípios próximos.

A ação visa ainda, além da apreensão de drogas, o recolhimento de drogas, armas, veículos, documentos, instrumentos e/ou valores relacionados a prática de crimes. Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão.

Cerca de 50 policiais, entre civis e militares, participam da operação.


Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: