Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação Gurgueia II prende um caminhoneiro e aplica mais de 500 multas

PRF percorreu os municípios de Manoel Emídio, Colônia do Gurgueia, Cristino Castro e Bom Jesus.

23/03/2015 17:27

A Polícia Rodoviária Federal executa, desde a última quinta-feira (19), a Operação Gurgueia II, na região sul do estado do Piauí. De acordo com o relatório preliminar foram aplicadas mais de 500 multas e cerca de 100 motocicletas irregulares recolhidas. Uma delas tinha registro de roubo. Outros três veículos roubados foram recuperados, sendo dois Honda Civic (placas: OFZ-0726/PB e JEZ8751/DF) e um GM/Classic (placa: DYB-6956/SP). Um caminhoneiro também acabou preso portando ilegalmente um revólver calibre .38 municiado.

O objetivo da operação é sedimentar a presença policial nas rodovias federais da região do município de Bom Jesus, cidade que deve receber em breve uma unidade permanente da PRF. Todas as ocorrências criminais estão sendo encaminhadas à Polícia Civil daquele município.

Nesta primeira etapa dos trabalhos foram percorridos os municípios de Manoel Emídio, Colônia do Gurgueia, Cristino Castro e Bom Jesus. Em todos eles, os motoristas e passageiros enfrentaram uma fiscalização rigorosa. Além das viaturas de patrulhamento, desta vez a PRF empregou nas ações motocicletas especiais, pilotadas por policiais capacitados para moto policiamento.


Fonte: PRF
Mais sobre: