Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação fecha boca de fumo que passou por três pessoas da mesma família

Ponto de venda começou com irmão da acusada e passou para o filho, que foram presos; Ela então assumiu, e foi presa na tarde de ontem.

30/06/2016 09:21

Dois pontos de venda de drogas foram fechados na tarde de ontem (29), em Altos. A operação Frutos Podres, executada pela Polícia Civil da cidade, prendeu uma mulher de família que já tem histórico antigo relacionado ao tráfico, e o dono de um bar apontado como ponto de venda de drogas, armas e de prostituição.

O delegado Antônio Barbosa conta que a mulher que foi presa, Trindade Félix da Cruz, de 45 anos, vem de histórico familiar complicado, que inspirou o nome da Operação. O irmão da acusada está preso por tráfico de drogas. Após sua prisão, o ponto de vendas de drogas passou para o filho de Trindade, que também foi preso, e foi então que ela assumiu. "Ela tem um histórico familiar triste, em que a família tem envolvimento com tráfico há muito tempo. Primeiro foi o irmão, que passou para o filho e agora ela, e agora todos estão presos", disse o delegado.

Dos nove mandados de busca e apreensão cumpridos, quatro deles ocorreram em casas da família de Trindade que ficavam na mesma rua, uma ao lado da outra. O delegado conta que no momento da prisão a acusada chegou a tentar esconder a droga, jogando por cima do muro da casa. Foram encontradas 69 pedras de crack e 30 trouxinhas de maconha, embaladas e prontas para a venda, além de R$ 2.290 em dinheiro trocado. 

Outro ponto investigado foi um bar, apontado como ponto de vendas de drogas e armas, e ponto de prostituição. O delegado Antônio disse que foi preso um homem conhecido como Zé do Bar. No local foram encontradas duas espingardas do tipo cartucheira.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: