Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação de Carnaval da Polícia Militar tem foco em três municípios

Parnaíba, Água Branca e Floriano são os municípios que mais preocupam a Polícia Militar durante as festas de Carnaval.

04/02/2016 13:42

Parnaíba, Água Branca e Floriano são os municípios que mais preocupam a Polícia Militar durante as festas de Carnaval. No litoral, as principais ocorrências são de poluição sonora; já em Floriano, a preocupação é com os índices de embriaguez ao volante e em Água Branca o que preocupa é o intenso tráfico de drogas.

A Operação de Carnaval foi lançada pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (04). Serão destacados da Capital 309 policiais para reforçar a segurança nos municípios do interior, que terão ao todo 972 PMs. Os dados foram repassados pelo comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso. “Será dada atenção especial também às fronteiras com o Ceará, porque foi a região onde se registrou a maior quantidade de tráfico de armas e de drogas nos últimos meses”, disse o coronel.

Em Teresina, ficarão de 350 a 400 policiais, divididos em 70 viaturas. Eles farão a segurança de oito eventos que acontecem de sexta a terça, como os blocos carnavalescos e os desfiles das escolas de samba. De acordo com o comandante de policiamento da capital, o coronel Sá Júnior, a maioria do efetivo estará na avenida Marechal Castelo Branco, onde haverá 50 PMs por dia, em 10 viaturas.

Estão previstas ainda blitzen e operações planejadas com o Detran, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a Polícia Civil.

Por: Nayara Felizardo, com informações de Maria Clara Estrêla
Mais sobre: