Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação contra crimes ambientais prende 56 pessoas no Piauí e Maranhão

Nos cinco dias de operação foram registrados a apreensão de 12 armas de fogo, 490,94 metros cúbicos de madeira ilegal recolhidos e 94 apreensões de animais silvestres.

05/05/2016 09:15

A Policia Rodoviária Federal (PRF) finalizou nesta quarta-feira (04) a Operação Temática de Combate a Crimes Ambientais (OTECCA) nos estados do Piauí e Maranhão. A ação policial foi deflagrada no último dia sábado (30). 

Só no último dia de operação ocorreram 12 prisões, apreensão de 113 metros cúbicos de madeira, seis animais silvestres e uma espingarda, bem como o embargo de 2 pontos de extração irregular de recursos minerais. Das seis novas apreensões de madeira, uma foi realizada em Manoel Emídio, no Piauí, e outras cinco nas cidades de Imperatriz e Açailândia, ambas no Maranhão. Ao todo, foram apreendidos 113 metros cúbicos.

Fotos; Divulgação/PRF

Outras quatro pessoas foram presas transportando animais silvestres vivos ou abatidos. Os flagrantes se deram nas cidades de Colônia do Gurguéia, Cristino Castro, Manoel Emídio, todas no Piauí, e Imperatriz, no Maranhão. Em uma das ocorrências um homem foi preso transportando carne de jacaré e equipamentos de captura. Ele confessou que deixou o couro do animal no local onde realizou a caça. Também houve a apreensão de uma espingarda.

Sobre os casos de exploração ilegal de minérios no norte do Piauí, dois novos casos foram encontrados no sul do Estado nesta quarta-feira, na cidade de Bom Jesus. Duas pessoas foram encaminhadas para a Delegacia local.

Nos cinco dias de operação foram registrados 56 prisões, 12 armas de fogo apreendidas, 490,94 metros cúbicos de madeira ilegal recolhidos e 94 apreensões de animais silvestres mantidos em cativeiro.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: