Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Op. cumpre 1 mandado de prisão e 17 de busca e apreensão

Ação conjunta das polícias civil, militar e rodoviária federal foi deflagrada hoje.

27/03/2015 07:10

Uma operação conjunta das polícias civil, militar e rodoviária federal com a Força Nacional foi deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira (27) e tem como objetivo combater o tráfico de drogas na capital. Foram cumpridos um mandado de prisão e 17 de busca e apreensão, sendo 14 na zonas Norte e três na zona Sul de Teresina. 

O secretário de segurança, Fábio Abreu, conta que as investigações começaram há pouco mais de uma semana. “Nós estamos trabalhando com um menor tempo de levantamento. A cada final de operação já iniciamos outra e isso é um fator positivo, pois combatemos a criminalidade mais rápido”, avalia.

O único mandado de prisão da ação policial foi cumprido na zona Sul e o detido é acusado de homicídio e tráfico de drogas. Ele, que ainda não teve o nome revelado, foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

O delegado Menandro Pedro, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), conta que cerca de sete pessoas já foram presas em flagrante. "A gente cumpre os mandados de busca e apreensão e, se for encontrado algo ilegal, essa pessoa também é levada. Por conta disso, prendemos cerca de sete pessoas que estavam com drogas e/ou armamento", declara.


Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: