Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Onze pessoas são presas por meio da Operação Integração no litoral

18 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão foram cumpridos.

30/01/2015 08:26

Nas primeiras horas da manhã de hoje (30) as Polícias Civil e Militar, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, deflagraram mais uma Operação Integração. Desta vez, a ação se concentra no litoral piauiense, nas cidades de Parnaíba e Luís Correia, e tem como foco a repressão ao tráfico de drogas, roubos a veículos, corrupção de menores e delitos correlatos.

Fotos: Daniel Saturnino

Durante a operação, por meio do cumprimento de 15 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão, 11 pessoas foram presas e três armas de fogo, munições e jóias foram apreendidos.  A Operação Integração no litoral acontece após um mês de investigações realizadas, principalmente, a partir de denúncias anônimas. Também estão sendo realizadas blitz para realização de busca veicular móvel em diversos pontos das cidades.

O Delegado Willame Costa, gerente de polícia do interior, participou da operação e conta que a maioria dos presos já tem passagem pela polícia. "O grande foco é com a questão da diminuição da criminalidade. Por exemplo, a maioria dos presos já tem passagem pela polícia por homicídio ou tráfico de drogas", diz.

A Operação foi finalizada às 8 horas de hoje e os presos foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde estão sendo feitos os procedimentos legais. 

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: