Portal O Dia
  • Portal O Dia /
  • Polícia /
  • Ônibus com 27 feridos em acidente na Serra Ibiapaba (CE) chega a Teresina

Ônibus com 27 feridos em acidente na Serra Ibiapaba (CE) chega a Teresina

Corpos estão sendo liberados e devem deve chegar à capital na madruga desta segunda

17/07/2011 20:21

Os moradores da Vila Carolina fizeram das calçadas do bairro um espaço de solidariedade e de luto pela tragédia. O sentimento de tristeza foi substituído por alívio com a chegada de 27 pessoas que foram liberadas após o trágico acidente que deixou sete mortos e 38 feridos. Por volta das 18 horas deste domingo, um ônibus da Secretaria de Saúde de Tianguá trouxe os feridos. "Graças a Deus", desabafou Francisco Freitas ao ver sua sobrinha, a pequena Paloma, de 8 anos, com escoriações no rosto. Os corpos dos mortos devem chegar a Teresina na madrugada desta segunda.

Fotos: Raoni Barbosa / O DIA

Socorro Cunha, chefe da Ação Social da Saúde de Tianguá (CE) contou que nove pessoas estão feridas em estado grave, sendo que o caso mais grave é de uma menina de 7 anos, não identificada, que teve grave traumatismo na cabeça e encontra-se inconsciente. "Ainda o IML falta identificar um corpo, o que deve acontecer nas próximas horas", conta Socorro. Segundo a assistente, muito dos traumatismos são graves escoriações principalmente nas pernas e na coluna.

Três mortos identificados da Vila Carolina pertenciam à mesma família: Marina Santos, de 25 anos; e as irmãs, Francinete Gomes (grávida de cinco meses) e Francinete Gomes, 27 anos - organizadora da excursão. Outras três vítimas do bairro Monte Castelo foram identificadas pelos moradores como: Vânia Sales, de 32 anos; seu filho, Daniel Filho de apenas seis anos e Leonardo Sales de 13 anos.

"Eram por volta das 3 horas da manhã quando recebi o telefonema. Não acreditei quando ouvi os relatos do acontecido. Todos estão em choque e perplexos com o fato. Perdi três pessoas da família e ainda não contamos para a nossa avó de 70 anos, pois tememos sua reação. A dor é muito grande". Este é o relato do vendedor Francisco Freitas, 28 anos, cunhado de uma das vítimas do trágico acidente na BR 222 que deixou sete mortos e 38 feridos. Emocionado, Freitas lembra que no grupo havia 20 familiares que conviviam na Vila Carolina.

Para a dona de casa Marlene Ferreira de Sousa, 47 anos, o sentimento é de angústia. "Meu filho está entre os feridos, mas não tenho informações. Apenas sei que ele pegou uma pancada muito grande na cabeça e um ferimento no nariz", relatou Marlene. Em todos os instantes, os moradores das Ruas 02 e 03 da comunidade buscavam informações em portais de notícias. "Temos uma pessoa na cidade que nos passam as últimas notícias, mas é desesperador", completa a dona de casa.

Por: Josiel Martins (redacao@portalodia.com)

Deixe um comentário

Tópicos ônibus acidente mortos,

Veja também

há 22 horas
Vítima era pai do tatuador Maciel. Acidente aconteceu na última terça-feira (21) no Aacarape.
há 23 horas
Dois adolescentes menores de idade também foram apreendidos na ação.
há 1 dia
Em uma fala de dois minutos e quinze segundos, a ex-candidata, que teve 21% dos votos do primeiro turno, destacou baixaria eleitoral do PT.
há 1 dia
Crime teria sido motivado pela não aceitação do termino da relação da vítima esfaqueada.