Portal O Dia
  • Portal O Dia /
  • Polícia /
  • Ônibus com 27 feridos em acidente na Serra Ibiapaba (CE) chega a Teresina

Ônibus com 27 feridos em acidente na Serra Ibiapaba (CE) chega a Teresina

Corpos estão sendo liberados e devem deve chegar à capital na madruga desta segunda

17/07/2011 20:21

Os moradores da Vila Carolina fizeram das calçadas do bairro um espaço de solidariedade e de luto pela tragédia. O sentimento de tristeza foi substituído por alívio com a chegada de 27 pessoas que foram liberadas após o trágico acidente que deixou sete mortos e 38 feridos. Por volta das 18 horas deste domingo, um ônibus da Secretaria de Saúde de Tianguá trouxe os feridos. "Graças a Deus", desabafou Francisco Freitas ao ver sua sobrinha, a pequena Paloma, de 8 anos, com escoriações no rosto. Os corpos dos mortos devem chegar a Teresina na madrugada desta segunda.

Fotos: Raoni Barbosa / O DIA

Socorro Cunha, chefe da Ação Social da Saúde de Tianguá (CE) contou que nove pessoas estão feridas em estado grave, sendo que o caso mais grave é de uma menina de 7 anos, não identificada, que teve grave traumatismo na cabeça e encontra-se inconsciente. "Ainda o IML falta identificar um corpo, o que deve acontecer nas próximas horas", conta Socorro. Segundo a assistente, muito dos traumatismos são graves escoriações principalmente nas pernas e na coluna.

Três mortos identificados da Vila Carolina pertenciam à mesma família: Marina Santos, de 25 anos; e as irmãs, Francinete Gomes (grávida de cinco meses) e Francinete Gomes, 27 anos - organizadora da excursão. Outras três vítimas do bairro Monte Castelo foram identificadas pelos moradores como: Vânia Sales, de 32 anos; seu filho, Daniel Filho de apenas seis anos e Leonardo Sales de 13 anos.

"Eram por volta das 3 horas da manhã quando recebi o telefonema. Não acreditei quando ouvi os relatos do acontecido. Todos estão em choque e perplexos com o fato. Perdi três pessoas da família e ainda não contamos para a nossa avó de 70 anos, pois tememos sua reação. A dor é muito grande". Este é o relato do vendedor Francisco Freitas, 28 anos, cunhado de uma das vítimas do trágico acidente na BR 222 que deixou sete mortos e 38 feridos. Emocionado, Freitas lembra que no grupo havia 20 familiares que conviviam na Vila Carolina.

Para a dona de casa Marlene Ferreira de Sousa, 47 anos, o sentimento é de angústia. "Meu filho está entre os feridos, mas não tenho informações. Apenas sei que ele pegou uma pancada muito grande na cabeça e um ferimento no nariz", relatou Marlene. Em todos os instantes, os moradores das Ruas 02 e 03 da comunidade buscavam informações em portais de notícias. "Temos uma pessoa na cidade que nos passam as últimas notícias, mas é desesperador", completa a dona de casa.

Repórter: Josiel Martins (redacao@portalodia.com)

Deixe um comentário

Tópicos ônibus acidente mortos,

Veja também

há 5 horas
Elantra e Voyage colidiram frontalmente nas primeiras horas da manhã de hoje (30).
há 11 horas
Apesar da denúncia, exame de corpo de delito não foi feito por falta de BO.
há 12 horas
Vítima foi arremessada do veículo. Condutores não era habilitados.
há 13 horas
Criminosos resistiram à prisão e tentaram fugir da polícia.