Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oito pessoas são presas suspeitas de se passarem por policiais para praticarem crimes

Entre os alvos dos mandados de prisão estão dois irmãos que se encontram presos na cidade de Altos.

15/12/2022 09:38

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã de hoje (15), nas cidades de Teresina e Lagoa do Piauí, a operação denominada Lampter, visando reprimir roubos e furtos na Capital. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), oito pessoas foram presas durante a operação, suspeitas de se passarem por policiais civis para cometer os crimes.

A investigação decorre de prisões executadas em março e setembro deste ano, que foram feitas em Teresina e Altos pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, as investigações avançaram e se chegou aos investigados presos hoje.

Foto: Divulgação/PC

Entre os alvos dos mandados de prisão estão dois irmãos que se encontram presos na cidade de Altos decorrente de investigação do Greco e são o elo com os demais investigados presos hoje.

Contra os investigados nesta fase da operação foram formalizados indícios de prática de crimes de arrombamento veicular, roubos a empresário e posse de eletrônicos furtados. Os presos serão interrogados e logo em seguida transferidos ao sistema prisional.
As diligências executadas hoje foram coordenadas pelo Greco com apoio operacional da Core e GPI e resultaram na apreensão de sete veículos, armas de fogo e eletrônicos.

O verbete Lampter, que dá nome a operação faz alusão ao uso de lanternas na prática de crimes de roubo e furto cometidos pela organização criminosa, principalmente ao arrombar veículos e subtrair pertences das vítimas.

Edição: Com informações da SSP.
Mais sobre: