Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oito detentos fogem da Casa de Custódia pelo buraco da fossa

Segundo o Sinpoljuspi, os detentos teriam fugido na tarde desta segunda-feira (23). As informações dão conta de que os presos foram vistos na Estrada da Alegria.

23/10/2017 16:43

Atualizada às 19h11

A Secretaria Estadual de Justiça confirmou, na noite desta segunda-feira (23), que oito detentos fugiram da Casa de Custódia pelo buraco da fossa. Inicialmente, o órgão havia confirmado a fuga de sete detentos, mas após conferência geral dos pavilhões, finalizada às 18h20, foi confirmada a fuga de oito presos.

Os fugitivos são:

Luis Benerval de Sousa Silva;

Carlos Augusto de Assis Santos;

Carlos Wellington Marques de Jesus;

Márcio Dantas Silva;

Francisco Sidney Gomes Linhares;

Caio Oliveira da Silva;

Wedson Celestino de Jesus;

Luis Gustavo Reis.

Matéria original

De acordo com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), sete detentos teriam fugido da Casa de Custódia, localizada na BR-316, na tarde desta segunda-feira (23). Os presos teriam fugido utilizando o buraco da fossa da penitenciária.

Segundo o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, os detentos teriam feito um buraco no piso de uma das celas do pavilhão H, último pavilhão da penitenciária, e entraram nas galerias que dão acesso a fossa. Já na parte externa do pavilhão, os detentos pularam o muro da penitenciária. 

As informações preliminares dão conta de que os detentos foram vistos por populares nas imediações da Estrada da Alegria, na zona Sul de Teresina. A Polícia Militar foi acionada e, juntamente com uma equipe de agentes penitenciários, está realizando buscas na região para tentar recapturar os fugitivos.

Em nota, a Gerência da Casa de Custódia informou que as buscas foram iniciadas e confirmou a identidade dos foragidos. A Gerência comunicou ainda que os órgãos de segurança pública foram comunicados sobre os foragidos e uma vistoria está sendo realizada para garantir a segurança do presídio. Além disso, um processo administrativo está sendo aberto pela Secretaria Estadual de Justiça e inquérito pela Polícia Civil, para apurar o corrido.

Veja fotos de alguns dos fugitivos:

Luis Benerval de Sousa Silva

Carlos Augusto de Assis Santos

Carlos Wellington Marques de Jesus;

Francisco Sidney Gomes Linhares;

Márcio Dantas Silva;

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: