Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nova sede da PF é inaugurada; aluguel custará R$ 90 mil por mês

Antigo prédio, que pertence à União, será a sede da Codevasf.

04/11/2015 17:40

Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (04) a nova sede da Polícia Federal em Teresina. O prédio é alugado e fica na avenida João XXIII, no mesmo local onde funcionava a Faculdade CET. O aluguel custará R$ 90 mil por mês.

Segundo o superintendente regional da PF, delegado Tarcísio Abreu, a mudança de sede ocorreu porque as instalações do antigo prédio, na avenida Maranhão, já não comportava as necessidades da Polícia Federal. “Não havia mais estrutura física adequada e suficiente para receber todo o efetivo do Estado, que aumenta a cada dois anos. Até para instalar um ar-condicionado nós tínhamos problema”, disse o delegado.


Nova sede da Polícia Federal do Piauí possui 8 mil m², oito blocos e 11 pavimentos.

As deficiências nas instalações elétricas e na estrutura geral do prédio antigo foram constatadas pela Divisão de Engenharia da PF, após um levantamento. “A partir dos diagnósticos, começamos a fazer pesquisas juntos às imobiliárias para localizar um ponto adequado. Ficamos entre 10 opções e vimos que este aqui era o melhor para receber nosso pessoal”, disse Tarcísio Abreu.


Ao lado do governador Wellington Dias, o superintendente da PF no Piauí, delegado Tarcísio Abreu

A nova sede tem 8 mil m² divididos em oito blocos sendo seis de dois andares e 11 pavimentos,  onde funcionarão o atendimento ao público, ao estrangeiro, a emissão de passaportes, a divisão de segurança, a divisão de armas e a divisão de controle de entorpecentes.

O antigo prédio, que pertence à União, já foi devolvido. Em dois meses o local deverá abrigar a sede da Codevasf que, segundo o superintendente estadual da PF, possui apenas um terço do efetivo da Polícia Federal e terá mais condições de usufruir da estrutura que ele oferece.

Por: Nayara Felizardo, com informações de Maria Clara Estrêla
Mais sobre: