Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher mata marido a facada na frente da filha de 5 anos em Teresina

Zona Norte: Maria Francisca esfaqueou o marido após ser agredida por negar manter relações sexuais com a vítima.

02/03/2015 11:16

Uma mulher identificada como Maria Francisca Moraes de Sousa desferiu uma facada no peito de seu marido, o ajudante de pedreiro José Pereira da Silva Filho. O casal bebia vinho em sua residência quando o homem, alcoolizado, teria tentado manter relações sexuais à força com a acusada. José Pereira agrediu a esposa, que revidou esfaqueando o homem. A filha de cinco anos do casal presenciou toda a cena e saiu nas ruas gritando por socorro. O crime aconteceu por volta das 23h30 de ontem (01), no Parque Wall Ferraz, zona Norte de Teresina.

De acordo com o chefe de investigação do 22º Distrito Policial, Paulo César Ribeiro, a mulher não reagiu à prisão e se mostrou arrependida. “Fomos acionados por vizinhos que escutaram toda a confusão. Ao chegar à casa dos envolvidos, nos deparamos com o homem já morto. A mulher confessou o crime, alegou legítima defesa e se mostrou bastante arrependida”, detalha.

Em depoimento, Maria Francisca disse que negou a tentativa de manter relação sexual com o marido porque a filha estava próxima ao casal. “Ela diz que eles estavam bebendo juntos e a filha estava no outro cômodo da casa. Ele tentou fazer sexo com ela e se chateou com a resposta negativa da mulher. Nesse momento, ele a agrediu”, explica o investigador Paulo.

A mulher passou a noite no 22º DP e, após prestar depoimento, deverá ser encaminhada para a penitenciária feminina. 

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: