Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher grávida é agredida pelo próprio irmão no interior do Piauí

Maria de Fátima já recebeu alta após atendimento e internação na Maternidade Estadual Evangelina Rosa.

22/11/2016 16:28

A dona de casa, Maria de Fátima Rodrigues, de 21 anos, foi agredida fisicamente pelo próprio irmão, na cidade de José de Freitas, na manhã de ontem (21). A vítima, que está no sexto mês de gravidez, foi encaminhada ao hospital municipal para os primeiros atendimentos médicos e, em seguida, transferida para a Maternidade Evangelina Rosa, na capital.

De acordo com delegado da Polícia Civil, Jarbas Lima, Maria de Fátima, após ser agredida pelo irmão em sua residência, no bairro Santa Luzia, ainda conseguiu chegar até a Delegacia para denunciar o caso. “Ela chorava bastante e começou a passar mal por causa da gravidez, sendo de imediato levada para o hospital pelos policiais civis Ribeiro e Gilson, que logo em seguida saíram à procura do suspeito e o localizaram”, informou.

O laudo expedido pela equipe médica responsáveis pelo atendimento na Maternidade informou que a vítima sofreu lesões causadas por chutes no abdômen e cortes nos membros superiores. Os chutes deferidos por Raimundo Nonato atingiram basicamente a região da barriga, resultando em perigo de vida, em casa de hemorragia interna, à Maria de Fátima e ao bebê. 


Delegacia da Polícia Civil de José de Freitas (Foto: Reprodução)

O agressor foi identificado como Raimundo Nonato dos Santos Rodrigues. Ele foi capturado na manhã desta terça-feira (22) pelos agentes da Polícia Civil e encontra-se à disposição da justiça na delegacia do município, onde deverá ser autuado em flagrante por lesão corporal e enquadrado na Lei Maria da Penha.

Ainda de acordo com o delegado Jarbas Lima, o suspeito estaria embriagado no momento em que agrediu a própria irmã. “Ele chegou bêbado em casa e começou uma discussão que culminou na agressão física. Há suspeitas de que o mesmo também seja usuário de drogas. Inclusive, ele ainda apresentava sinais de embriaguez no momento da abordagem policial”, disse.

Maria de Fátima já recebeu alta e está em repouso após atendimento e internação na Maternidade Estadual Evangelina Rosa. “Ela e o bebê passam bem, felizmente não correm riscos de vida, graças a Deus não aconteceu o pior”, finalizou o delegado.  

Por: Francisco Barbosa
Mais sobre: