Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher é presa tentando entrar em presídio com droga escondida na vagina

Flagrante ocorreu na Casa de Custódia. Só este mês outras cinco pessoas já haviam sido flagradas cometendo o mesmo crime.

19/07/2016 16:48

Agentes penitenciários da Casa de Custódia de Teresina flagraram, na manhã desta terça-feira (19), uma mulher identificada como Francisca Jéssica Oliveira Sousa tentando entrar na unidade prisional com cerca de 200 gramas de maconha escondida nas partes íntimas.

A droga, encaminhada para análise pericial, seria repassada para o detento Henrique Rodrigues dos Santos, que já está sendo investigado pela direção e pela Chefia de Disciplina da Custódia.

A gerência do presídio e a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) acionaram a Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), para que Francisca Jéssica fosse autuada em flagrante.

A Sejus afirma que continuará reforçando os procedimentos de revista e vistoria na Casa de Custódia e demais presídios. Outros casos semelhantes já haviam sido registrados em unidades penais do Piauí este mês.

No dia 7 de julho, Antonia Emanuelle Pereira de Castro também foi presa tentando entrar na Casa de Custódia com maconha e crack escondidas em suas partes íntimas.

Na última sexta-feira (15), duas mulheres identificadas como Adriele Morais Pereira e Francisca Paula Araújo foram presas durante a revista na Penitenciária de Esperantina. Elas tentavam entrar na unidade penal com 29 baterias de celulares e um chip telefônico.

Na semana passada, os agentes penitenciários e policiais militares também abortaram duas tentativas do tipo em dois pavilhões da Casa de Custódia.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: