Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher é presa com dinheiro de assalto e pistola adaptada para metralhadora

Filho da mulher presa é suspeito de arrombar caixas eletrônicos e teria saído há pouco tempo da Casa de Custódia.

20/10/2016 11:44

Policias militares do 5º BPM prenderam uma mulher em casa com uma pistola 9mm com carregador de submetralhadora adaptado, um colete de couro dos Correios e mais de R$ 2 mil em dinheiro manchado com tinta de segurança de caixas eletrônicos. Os materiais podem indicar envolvimento de Maria do Livramento, como foi identificada, com os recentes arrombamentos de terminais bancários. O filho dela é suspeito de praticar os assaltos.

Fotos: Divulgação/PM

Carregador de arma longa foi adaptado para funcionar em pistola 9mm (Foto: Divulgação PM)

De acordo com o major Flávio Pessoa, comandante do 5º BPM, os policiais chegaram até a casa da mulher após denúncias anônimas que indicavam que poderiam haver armas de fogo no local. Segundo o major, o carregador tem espaço para mais de 30 balas, e permite o uso da pistola para disparar rajadas de tiros, semelhantes à uma metralhadora. "É uma adaptação. Pensamos até que os tiros ouvidos na Uninovafapi foram feitos com essa arma, e não com uma arma longa, como se pensava", disse o major.

Dinheiro manchado pelo caixa eletrônico com tinta de segurança (Foto: Divulgação PM)

O dinheiro encontrado na casa, R$ 2.218 em cédulas variadas, estava manchado. Trata-se de um dispositivo de segurança dos caixas eletrônicos, que quando são arrombados, soltam a tinta sobre as notas, para que fiquem marcadas e inutilizadas.

O major Pessoa informa que a senhora, que tem 55 anos, é mãe do homem conhecido como Rafael Bicudo. Ele seria acusado de assaltos a caixas eletrônicos e teria saído há pouco tempo da Casa de Custódia. "A participação dela vai ser apurada, mas temos levantamento de que ela era conivente com o crime, recepcionando materiais", disse o major. 


Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: