Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher denuncia o próprio marido por estupro, em Cocal

Esposa alega ter sido forçada a ter relações sexuais por meio de ameaças e xingamentos; acusado já está preso.

27/04/2016 12:37

Na cidade de Cocal, uma mulher denunciou o próprio marido por estupro. Leonardo Junio Pereira Borges, de 29 anos, estaria forçando a esposa a ter relações sexuais, mediante ameaças e xingamentos. O acusado foi preso em flagrante.

O agente da polícia Civil Walter Brune conta que a mulher chegou a delegacia dizendo que ela e o marido haviam chegado na cidade há 20 dias, e que desde então, o comportamento dele havia mudado. "A mulher disse que ele mudou de comportamento com ela, ameaçando e xingando ela, e a forçando a ter relações", relata o policial. O casal já passou por exames de corpo de delito, que confirmaram a conjunção carnal.

A mulher, de 39 anos que não teve o nome divulgado, é natural de Cocal, mas morava em Brasília. Os dois teriam se conhecido na capital federal, sete meses atrás. O agente Walter relata que, em seu depoimento, Leonardo afirmou ter pago as passagens da mulher e do filho dela para voltar ao Piauí. Ao chegarem, disse que esposa se tornou fria com ele, e que passou a ter crises de ciúme.

Já a esposa disse que o comportamento do marido que mudou após chegarem à cidade. "Ela alega que ele chegou querendo sexo toda hora, que andava nu pela casa na presença do filho dela, um bebê. Disse que ele passou a forçar ela a ter relações, fazendo ameaças", disse o agente Walter Brune.

A delegada titular de Cocal, Daniela Dinali, lavrou o flagrante de Leonardo Junio, e o acusado foi preso na manhã de terça-feira (26). "A delegada agiu diferente nesse caso. Poderia procurar alguma medida protetiva, mas como haviam as ameaças, preferiu garantir a segurança da mulher, e prender o Leonardo", relata o agente. 

Leonardo é natural de Palmeiras de Goiás (GO), e não tem passagens pela polícia. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: