Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motorista é flagrado com CNH falsa e pode ser condenado a 6 anos de prisão

Outro condutor, de 51 anos, também foi detido por apresentar a documentação falsa do veículo.

23/04/2016 09:52

Duas pessoas foram detidas nesta sexta-feira (22) durante a Operação Tiradentes, da PRF. O primeiro, no Km 189 da BR 343, na cidade de Piripiri, conduzia o veículo Fiat Uno de placas MIV-1528 apresentando a documentação falsa do veículo. Durante a noite, em Parnaíba,um homem de 41 anos também foi preso após apresentar a carteira de habilitação falsa.

Foto: Divulgação/PRF

Durante a primeira abordagem,  os policiais suspeitaram de alguns itens de segurança contra fraudes que existem no CRLV e realizaram uma consulta mais detalhada, identificando que o documento era falso. O homem de 51 anos oi preso em flagrante.

No Km 33 da BR 343, em Parnaíba, a equipe PRF prendeu outro homem que conduzia o veículo VW Saveiro de placas OJG-5524 e apresentou uma CNH falsa. Ele informou que havia comprado o documento há 2 anos em Teresina pelo valor de R$ 1.000,00.

Os indivíduos foram presos por suposto cometimento do crime de uso de documento falso, previsto no artigo 304 do Código Penal Brasileiro, e as ocorrências encaminhadas à polícia judiciária. 

A PRF adverte que as pessoas devem procurar a polícia para denunciar, caso recebam ofertas de documentos emitidos sem as exigências legais, pois as vantagens/facilidades oferecidas muitas vezes acobertam um golpe. Além disso, a CNH e o CRLV têm uma série de itens de segurança contra fraudes, que serão identificados durante a fiscalização e a pessoa pode ser presa e vir a responder pelo crime, cuja pena, bem rigorosa, pode chegar a 6 anos de reclusão. 

Fonte: Ascom/PRF
Edição: PortalODIA.com
Mais sobre: