Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carro da Strans bate em veículo e motorista denuncia abuso de poder

Osael Conrado afirma que agentes não prestaram assistência e ainda aplicaram três multas.

03/09/2015 11:40

O corretor de imóveis Osael Conrado procurou a reportagem do PortalODIA na manhã desta quinta-feira (03) para denunciar o recebimento de multas indevidas e abuso de poder de dois agentes da Strans.

De acordo com Osael Conrado, no dia 11 de agosto, na avenida Centenário, na zona Norte, uma viatura da Strans bateu em seu veículo após invadir a preferencial do corretor e não prestou nenhum tipo de assistência. “A viatura estava ao meu lado parada no sinal. Quando o sinal abriu eu saí e ela saiu comigo. Uns 5 metros depois a viatura invadiu a preferencial e bateu no meu carro. Eu gritei, buzinei e eles não pararam. Parei, liguei o pisca alerta e todo mundo pediu para eu ir atrás deles. Fui atrás deles, eles pararam e sorriram da minha cara”, explicou.

Dias depois do ocorrido, Osael recebeu em sua residência três multas datadas no dia do acidente. Uma delas por falta do uso do cinto de segurança, outra por trafegar com o pisca alerta ligado e a terceira por invasão de preferencial. “Eu imaginei que iria pegar uma multa, mas não três. Eu nem sabia que andar com pisca alerta ligado era infração. Até onde eu sei, a gente liga para avisar que tem algo errado com o carro”, disse o corretor.

O motorista procurou a Strans para recorrer às multas. Lá, ele foi informado pelo Coronel Jaime Oliveira, diretor de Operação e Fiscalização, que ele teria que preencher uma justificativa e aguardar 30 dias para receber o resultado da avaliação do requerimento. “Eles falam na lei nº 9513 que o órgão responde por danos causados aos cidadãos em virtude de uma ação ou omissão. Mas eles sequer prestaram assistência na hora do acidente. Se minha justificativa não for aceita, vou entrar com um processo judicial contra eles”, afirmou.

Fotos: Osael Conrado

O Coronel Jaime Oliveira informou ao PortalODIA que pediu para Osael Conrado realizar a abertura de um protocolo e formalizar a acusação porque não havia nenhuma viatura batida no pátio do órgão. “A Strans vai apurar esta denúncia. Não temos nenhum carro com marcas de acidente então não há provas. Vamos ouvir também os agentes envolvidos”, relatou.

O Coronel afirmou ainda que a avaliação da justificativa será imediata, após sua formalização. Caso for comprovado que houve o acidente e o abuso de poder, o diretor de operação e fiscalização garantiu que será feito um processo administrativo, previsto no estatuto do servidor público estadual. Se confirmado, os agentes envolvidos podem ser punidos com advertência ou demissão.  

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: