Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motorista ameaçou queimar mulher que teve o carro destruído em estacionamento

Um comerciante também procurou a delegacia para denunciar o mesmo motorista.

29/08/2015 11:23

Três dias após o ataque de fúria de um homem no centro da cidade, onde ele destruiu um carro modelo Cerato que havia lhe trancando em um estacionamento no Centro, a dona do veículo afirmou que não vai atrás do acusado para o pagamento das despesas. No dia do incidente, na última quarta-feira (26), a mulher registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia e espera as investigações.

Foto: Jailson Soares/ODIA

Segundo a proprietária do veículo, ela havia ido à empresa de assistência médica buscar a autorização de exames para o filho começar um tratamento médico. “Ele tinham acabado de me ligar e eu precisava das autorizações para poder viajar. Já fiz isso outra vez e deu certo. Não estou querendo me justificar, sei que errei, não é correto, mas eu tinha meus motivos e aprendi da pior forma”, afirmou a mulher ao PortalODia.

Assustada, ela contou ainda que testemunhas disseram que, após destruir o veículo, o senhor avisou que se o dono do carro aparecesse ele queimaria. “Fiquei me culpando por não ter ido ver o carro antes, mas depois também fiquei com medo de ter saído na hora que ele estava quebrando o carro. Ele é doido”.

A mulher disse ainda que passou 15 minutos no estabelecimento e que tinha comunicado aos seguranças o setor que ela estava para, em caso de qualquer problema, ser avisada. “Ele não procurou nem saber quem era o dono do carro, procurar para chamar. Ele quis sair de qualquer forma e começou a quebrar meu carro. Quase não acreditei que aquilo estava acontecendo”, relatou.

Na quinta-feira (27), um dia após o ataque, um comerciante procurou a sede do 1º Distrito Policial para denunciar o mesmo motorista (foto ao lado). Ele afirmou que já teve um veículo danificado pelo senhorno último dia 17.

“Ele quebrou o retrovisor do meu carro. Eu cheguei no estacionamento e vi que o retrovisor caído no chão e ele descontrolado do lado ameaçando quebrar mais”, relata o comerciante. Marcos José conta que procurou a Força Nacional para tentar localizar o senhor e passou suas características físicas e os dados do carro dele, um Chevette ano 1982.

O PortalODia tentou entrar em contato com o delegado responsável pelos casos, mas não obteve retorno.

Edição: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: