Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Minilaboratório de entorpecentes é encontrado na zona Leste de Teresina

Homicida também foi preso por meio da Operação Integrada.

27/03/2015 09:46

Por meio do cumprimento de um mandado de busca e apreensão da Operação Integrada, foi encontrado um minilaboratório usado para o refino de entorpecentes no Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. No momento da abordagem policial, não tinha ninguém na residência, mas a polícia já identificou o proprietário.


O delegado Mateus Zanatta, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), conta que o laboratório era usado para aumentar a quantidade de drogas e fazer render do produto. “O responsável pelo local fazia uma série de mistura com a droga a ser vendida, para ela render e, assim, ele lucraria um valor maior. Além do mais, deixava o entorpecente refinado, o que seria um atrativo a mais para os clientes”, explica. No local, foram encontradas cocaína, uma prensa, uma balança de precisão e uma panela que era usada nas misturas.

Ao todo, cerca de 160 policiais participaram da ação para darem o cumprimento a 17 mandados de busca e apreensão e um de prisão nas zonas Leste, Sul e Norte da capital.

O delegado Menandro Pedro, da Depre, cumpriu o mandado de prisão contra o homem identificado como Jardeílson dos Santos Sousa, conhecido como Deilson, no bairro Parque Palmeirais, zona Sul. “Temos mandado de prisão contra ele por tráfico e homicídio. Fizemos todo levantamento e monitoramos o Deilson até agora, o momento de sua prisão”, explica Menandro.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: